O II Encontro Distrital de Mulheres Negras contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver – Mulheres Negras Movem o DF tem capacidade e estrutura para comportar 100 militantes do movimento de mulheres negras, cuja participação é determinante para a seleção da comitiva do DF, composta por 30 mulheres negras, para o encontro nacional, em Goiânia.
A escolha das 30 participantes do DF se baseará nos critérios propostos e aprovados durante a 7ª Reunião Preparatória, ocorrida em 28 de julho, em São Sebastião, no Distrito Federal.
A responsabilidade de participação das ativistas negras é autônoma, incluindo o seu deslocamento para Goiânia.
Cada unidade federativa tem representação escolhida para compor a Coordenação Nacional dos Estados. Graça Santos é a representante do Distrito Federal, aprovada por votação e aclamação na 3ª Reunião Preparatória, em 6 de junho de 2018, conforme encaminhamentos da Nacional para os estados e o Distrito Federal. A representante DF tem diálogo contínuo com a Nacional, ocupando-se de facilitar os preparativos locais para assegurar a participação do DF no encontro nacional, incluindo a mobilização de ativistas negras no local e repasse das informações nacionais para o local e do DF para a Nacional.
Participantes